#Você conhece a dor do seu cliente?

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Você sabe realmente qual a proposta de valor de sua empresa? Quando você esta vendendo seu produto você sabe qual “DOR” você estará amenizando no seu cliente? Se você respondeu a estas perguntas com facilidade , parabéns você esta engajado e sabe realmente como vender seu peixe. Se você titubeou e ficou pensando mais de um minuto para responder, nem tudo esta perdido, porém você precisa voltar um passo atrás e entender o que realmente você esta vendendo.

Proposta de Valor e aquilo que o cliente percebe como beneficio ou vantagem em adquirir seu produto ou serviço.

Por exemplo, a proposta de Valor do aplicativo Minha Visita e aumentar a performance da sua equipe comercial através do app mais simples e eficiente do mercado, esta e uma visão ampliada do negócio. Se o vendedor tiver uma visão míope do negocio ele dirá que o Minha Visita e apenas um App de relatório de Visitas.

Você sabe qual a “DOR” do seu cliente? A DOR não e aquela física que aparece a primeira vista, a DOR ela tem relação direta com a solução que você esta vendendo.

Vou te dar um exemplo: Se você vende planos de telefonia para empresas, a DOR do seu cliente pode ser algumas destas: capacidade de sinal no Brasil, relatórios de consumo mensais ou empréstimo de aparelhos em comodato. Se você conseguir identificar a maior “DOR” do seu cliente, foque no “REMÉDIO” que você tem, pois isto agrega valor a sua venda e fica mais fácil fechar o negocio.

Tenha em mente de estender o valor do seu negocio e identificar as DORES dos seus clientes que você vai aumentar os seus resultados em vendas.

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