#Você conhece a Pirâmide de Maslow? #DicadoMV

Entender o que motiva os seus clientes é fundamental para atender as expectativas dele e estar sempre melhorando o seu produto e compreender é o nosso maior desafio, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão, quase impossível, nós queremos te apresentar a Pirâmide de Maslow que vai ajudar você!

A Pirâmide de Maslow foi criada por Abraham Maslow (1908 – 1970), um reconhecido psicólogo americano e até hoje, muitas pessoas utilizam a sua teoria em áreas como Recursos Humanos e Marketing. Mas o que é a Pirâmide de Maslow? A pirâmide é definido por conjunto de níveis de necessidades humanos.

Pirâmide de Maslow com o Minha Visita
Pirâmide de Maslow com o Minha Visita

Vamos agora entender a Pirâmide. Começamos de baixo para cima! A primeira e mais urgente necessidade, segundo Maslow, está ligada à fisiologia do ser humano, em segundo Segurança, em terceiro Amor e Relacionamento, Quarto-lugar a estima e por último a realização pessoal e tudo isso, acontece nessa ordem mesmo!

Conhecendo as necessidades:

  1. Necessidades fisiológicas básicas: relacionadas à sobrevivência, como respirar, comer, dormir e beber;
  2. Necessidades de segurança: envolvem a sensação de proteção em relação ao perigo físico, como conservação do emprego e acesso a cuidados com a saúde;
  3. Necessidades sociais: trata da manutenção harmônica das relações humanas, como a necessidade de fazer parte de um grupo, receber afeto, ter amigos e manter um relacionamento;
  4. Necessidades de autoestima: envolvem o reconhecimento das nossas capacidades tanto por nós mesmos (autoestima) quanto pelos outros, criando sensações de dignidade, respeito, prestígio e reconhecimento;
  5. Necessidades de autorrealização ou crescimento: representam as realizações que permitem aproveitar todo o potencial próprio, fazer o que gosta e alcançar seus objetivos, envolvendo a conquista da autonomia, da independência e do autocontrole.

Mas como posso aplicar a pirâmide de Maslow no meu trabalho?

Cada estágio da pirâmide de Maslow pode ser adaptada para o funil de vendas ou para as etapas da negociação como Prospecção, sondagem, apresentação, contorno de objeções e fechamento da venda.

A Piramide foi ideia do Maslow mas você como gestor pode adaptar ao seu negócio ou a sua equipe externa.

Com o Minha Visita, você consegue ter controle sobre como está a produtividade do seu colaborador, quais as etapas da negociação até o fechamento da venda ( tudo de forma personalizada de acordo com a sua necessidade), quais os produtos mais vendidos, quais são seus concorrentes e muito mais.

Quer experimentar? Baixe agora mesmo e teste grátis durante 15 dias!

Conheça nossos planos e baixe agora mesmo!

downloadwaze-googleplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *