relatorio-de-visita

Técnicas de Vendas: como minha Equipe Comercial estará em 2019?

Ano novo, vida nova e você precisa planejar 2019. Gosto da frase do Albert Einstein “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” ou seja para ter resultados melhores em 2019 sua equipe comercial precisa fazer diferente e uma das dicas seria você capacitar a equipe comercial com técnicas eficientes.

A vantagem de aplicar uma técnica comercial está no processo de validação que ela teve ao longo dos anos, então sua equipe de vendas precisa confiar na metodologia, pois ela já foi testada por especialistas na área e confirmada por muitos vendedores ao redor do mundo.

Aqui vamos falar algumas Técnicas de Vendas para sua equipe comercial ter uma performance acima da concorrência e trazer mais resultado para as vendas.

  1. Fale sempre o nome do seu cliente.

Se você ainda tem duvidadas que o nome da pessoa seja importante, faça o seguinte teste: no próximo aniversário ou casamento que você for, experimente chamar o garçom pelo nome, sabe o que vai acontecer? A sua mesa será uma das melhores atendidas no evento sem você pedir nada, apenas por ter utilizado esta técnica. Experimente isso com todos a sua volta, principalmente os seus clientes e veja a diferença.


  1. Conte histórias de Sucesso

Conte historias de sucessos que seus clientes obtiveram com seu produto ou serviço, aumento de vendas, visibilidade do ponto de venda, posicionamento de mercado etc…  Se seu produto tem relevância para alguém, esta e a prova de que seu produto funciona.

 

  1. Seja Otimista

Você já viu um campeão de vendas pessimista? Se você tem dificuldades de projetar otimismo naturalmente, faça um esforço pelo menos na frente do cliente, assim ele entenderá que você é uma pessoa otimista.

Estas são apenas umas dicas, porém temos muitas outras para compartilhar. Se você esta interessado em conhecer técnicas de vendas vencedoras, vou relacionar aqui aquelas que mais me ajudaram na minha trajetória profissional, tenho certeza que elas funcionam, pois sou prova viva disso. Afinal, nossa empresa tem hoje 229 clientes no Brasil e exterior e se não fosse uma área comercial treinada, otimista que utilizasse técnicas eficientes, provavelmente teríamos muito menos clientes.

Você sabe que a concorrência está ai todo o dia batendo na porta dos clientes então você precisa chegar antes e estar bem preparado. Então está esperando o que para fazer diferente em 2019?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *