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#O Poder do Storyelling na hora da vendas

Quando estamos negociando, sempre buscamos a melhor forma de impactar o nosso cliente, não é mesmo?

Pensando nisso, queremos te apresentar uma maneira muito simples para você se comunicar melhor com seu cliente: Storytelling!

O Storytelling é uma narrativa, o ato de contar uma história que impacte o ouvinte de forma positiva e simples.

A estrutura do Storytelling tem 4 etapas:

  1. Título
  2. Pergunta
  3. Historia
  4. Mensagem Final

Crie um bom título: Inicie a conversa com um titulo impactante, assim você irá conseguir prender a atenção do ouvinte logo de cara.

Faça uma pergunta: “Você quer saber como o fulano aumentou as vendas no seu ponto de vendas?”  Aqui é a hora de deixar a pulga atrás da orelha do seu ouvinte e prender a atenção dele na sua história.

Tenha uma Historia: Conte como as coisas aconteceram e como elas foram planejadas, assim, o seu prospect saberá que você tem conhecimento sobre o que esta falando. Exemplo: “Ele colocou um expositor muito legal e mudou o fluxo de pessoas da loja para que os clientes passassem primeiro pelos produtos de maior valor agregado. Resultado: aumentou o ticket médio do dia e os produtos com maior margem começaram a girar na loja.”


Mensagem final: Termine falando uma frase de impacto, por exemplo: “Pequenas mudanças podem trazer grandes impactos nas vendas.”

Realizando essas quatro-etapas você terá maior confiança na hora de apresentar seu produto, sua ideia ou seu serviço. É importante aplicar a ferramenta e seguir as etapas sem ordem de apresentação.  Cumprindo as etapas, você terá uma comunicação mais eficaz e terá mais chance de realizar mais vendas.

A minha dica é você usar o Aplicativo Minha Visita, para registrar as etapas das suas negociações e fazer a gestão da sua carteira de clientes da forma mais simples e eficiente possível.

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