O que fazer para ter uma equipe engajada?

Recente artigo do Disney Institute traz a tona uma das maiores dores de muitas empresas: como engajar sua equipe no dia a dia do trabalho? Veja na integra disneyinstitute.com/blog . Segundo este artigo o segredo dos times de que fazem resultados é ter uma liderança Nice (do inglês legal) .

Mas o que você entende por uma liderança legal?

Penso que times não gostam de lideranças boazinhas , ou de chefes autoritários então segue aqui alguma das dicas para o gestor ter sucesso para liderar equipes de alta performance.

  • Regras Claras: toda a equipe gosta quando sabe exatamente o que deve o que não deve fazer, se isto não esta bem claro na sua empresa ,corra para fazer todo mundo entender como “toca a banda” nesta empresa.
  • Feedback: todos precisam de feedback e esta ferramenta tem sido pouco ou mal utilizada por algumas empresas. A primeira coisa a fazer num feedback é começar pelos pontos fortes da pessoa, depois expor as oportunidades de melhorias e no final assinar um contrato de resultados por um período que pode variar de três a seis meses. Com este procedimento as duas partes tem mais segurança para desenvolver seu trabalho bem como dar tempo para que “as melancias se ajeitem no caminhão”.
  • Ter um método claro e eficiente de trabalho: temos que nos espelhar nos americanos que são reconhecidos por ter sempre uma metodologia para tudo, para atender o cliente, para fazer um treinamento, para comer, em fim, sem método o resultado pode vir por acaso ou simplesmente não vir. Um método para contornar objeções pode ajudar muito as equipes comerciais a vender mais e melhor, veja o site sobre esta ferramenta.
  • Confraternizar: lideres de excelência sabem a hora de valorizar a equipe quando alcançam os resultados. Nesta hora possibilita ao gestor conhecer um pouco mais das atitudes das pessoas que fazem a roda girar, saber mais da vida pessoal de cada um e gerar um espirito de time.

 

 

Por fim treinar, treinar e treinar, pois o profissional para se tornar excelente precisa de ajustes, dicas e métodos de trabalho para chegar aos resultados.

Prefiro treinar e perder um colaborador para concorrência do que não treina-lo e ele ficar na empresa.

 

Um grande abraço e lembre-se de que o método nos da mais segurança para executarmos uma tarefa.

Alexandre Martins

Professor do MBA de Gestão de Vendas da Unisinos

Diretor da Action Consulting

Co-fundador do App Minha Visita.

Minha Visita.

Confira mais no site! www.minhavisita.com.br

logo-google-play-minha-visita logo-apple-store-minha-visita

Conheça a versão 2.0 do Minha Visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *