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O que é preciso para aumentar as vendas em 2019?

Embora os avanços ainda pareçam tímidos, a expectativa é que, em 2019, o nível de consumo volte a crescer. Essa retomada era prevista por especialistas apenas para 2020, mas os números indicam que, se a economia continuar neste ritmo, poderá ser uma realidade já em 2019.

Para aproveitar o bom momento que virá em 2019 e aumentar as vendas, separamos algumas dicas que pode ajudar você e a sua equipe comercial a aumentar a produtividade.

1) Tenha um bom Atendimento

Com a alta oferta de produtos e serviços em todos os setores, são os pequenos detalhes que acabam possuindo um peso importante na tomada de decisão dos clientes.

O atendimento prestado aos clientes com certeza faz toda a diferença para a imagem da empresa no mercado. Além de aumentar as chances de fidelização, um atendimento de qualidade estimula as indicações e, consequentemente, a prospecção de novos clientes.


 

2) Relacionamento Personalizado

A atual geração de clientes está cada vez mais acostumada com os serviços sob demanda. Portanto, quanto mais personalizada for a relação da empresa ou marca com o seu cliente, maiores serão as chances de produzir mais engajamento e aumentar as vendas. Assim, a sua Equipe comercial, cria uma relação de proximidade com os seus clientes e consegue uma gestão da carteira de clientes muito mais qualificada e próxima.

3) Equipe qualificada

Por mais competente que o seu vendedor externo seja, ele precisa estar sempre atento à novas possibilidades de negócio que estão ao redor. Mesmo nas pequenas e microempresas, que contam um quadro de colaboradores bem  reduzido, uma equipe de vendedores externos bem preparada é fundamental para o bom andamento dos negócios. Apostar uma equipe multidisciplinar é uma chance de alcançar os melhores resultados coletivamente.

4) Gestão da Informação

Com tantas informações geradas ao mesmo tempo, não ter elas centralizadas pode se tornar um grande problema.

Quando você conta com a equipe comercial trabalhando na rua, saber com qual cliente o vendedor esta negociando, ou qual a sua localização, tornam se fatores essenciais para a gestão. Ou para ter uma gestão ainda mais completa, saber qual o produto e quantidade está sendo negociada ou receber fotos das fachadas e apresentação dos seus produtos no clientes, torna a gestão qualificada.  A grande questão é em como receber essas informações, não é mesmo?

Hoje existem softwares, como o Minha Visita, que através dele você recebe todas essas informações de uma forma muito simples e fácil.

O seu vendedor informa, através de um aplicativo e você, gestor, recebe em tempo real as informações sobre a produtividade da sua Equipe Comercial. Gostou né? Se cadastra aqui no link e vem conhecer essa ferramenta que vai ajudar você a aumentar as vendas em 2019.

 

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