Blog Minha Visita

O caminho para ser uma pessoa de alta performance

Mais produtividade, aproveitamento de tempo, fazer mais gastando menos, agilidade, alta performance… o céu é o limite. Será? Todos queremos ser a melhor versão de nós mesmos. Foi dada a largada para a conquista da alta performance. Mas do que estamos falando, afinal?

Alta performance. Um termo que tem sido usado com muita frequência e comumente vinculado ao sucesso profissional. Mas vai muito além. Pense em suas atitudes, sua forma de pensar, seu comprometimento consigo e com os outros. Pensou?

(COPY) tai-creative-minha-visita-viciado-eficiencia-blog.png

Pessoas que possuem alta performance em suas vidas possuem objetivos claros e alcançáveis, são auto motivadas, sempre estão buscando a evolução pessoal e profissional. Tudo isso de forma equilibrada. São profissionais com resiliência, inteligência emocional, ensináveis e que possuem empatia.

Você deve estar se perguntando: mas como eu posso ser uma pessoa de alta performance? Fique tranquilo que vou te mostrar o caminho das pedras.

tenor (1).gif

Em primeiro lugar, cuide-se

O primeiro passo para uma vida de alta performance é você, seu corpo, sua mente, sua saúde. Não adianta dedicar-se de corpo e alma ao trabalho se a sua saúde não estiver bem. Você não dará conta do recado. Simples assim. O corpo humano requer atenção e cuidado para funcionar da melhor forma possível. Pode parecer clichê, mas não é. Alimente-se bem, pratique alguma atividade física, tenha um tempo só para você. Isso lhe dará mais força para ser uma pessoa e um profissional de alta performance.

tenor (5).gif

Conhecer-se é fundamental

Além de cuidar-se, é preciso também conhecer-se para poder se autogerenciar. Não terceirize a responsabilidade da sua vida. Você é o dono, o motorista, o líder de si. Não espere ser cobrado para ir além do esperado. Conheça seus pontos e fracos e busque sempre evoluir. Responsabilize-se por suas escolhas e atitudes, saiba adaptar-se aos imprevistos. Não espere que a motivação chegue até você, desenvolva o poder de se automotivar. Ao se conhecer você saberá onde quer chegar e o que é o sucesso para você.

Saiba onde você quer chegar. Tenha metas.

Sem um objetivo em mente ficará difícil ter uma vida de alta performance, já que você estará sem um caminho a ser seguido. Mas claro que não vale escolher qualquer meta. É preciso se conhecer e saber qual é o seu desejo verdadeiro. Visualize em detalhes o seu ideal de sucesso, como você estará, onde, quem você será, qual o cenário. Tenho um objetivo definido. Isso lhe dará mais força e determinação para alcançá-lo.

Planeje-se para alcançar seus sonhos.

Bom, você já sabe qual o seu objetivo. Agora é a hora de montar o plano para chegar até lá. Vá por partes, comece do início e não atropele nenhuma etapa. Um degrau de cada vez. Comece organizando seu dia. Qual deve ser a sua rotina para que ela contribua para a conquista da sua meta? Tenha prioridades e pense antes das escolhas.

Dizer não é fundamental

tenor121.gif

Quer alcançar seus objetivos? Então aprenda a dizer não agora mesmo. O autocontrole e a disciplina andam juntos, e você precisa saber recusar convites que vão tirar seu foco. Não priorize o prazer imediato, por exemplo. Diga sim ao seu sonho.

Haja no momento presente de olho no futuro

Concentre-se no presente, mas sem tirar o olho da sua meta. Faça acontecer agora dentro do planejamento traçado para conquistar seus objetivos. Foque no seguinte ciclo: planejamento, ação, conquista e reconhecimento. Não fique preso em apenas uma dessas fases. Aprenda com seus erros passados e siga em frente.

 

tenor (3).gif

Conseguiu entender o significado de alta performance? Trata-se de um estilo de vida, de um conjunto de hábitos e atitudes focados no autodesenvolvimento pessoal e profissional. É estar em constante evolução e amar esse processo de descoberta.

assinatura-de-e-mail-01

Comentários (0)