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#Lições do Vale do Silício na visão de dois Empreendedores

Recentemente, Eu e meu Sócio, Elvis, estivemos no Vale do Silício para entender a cultura do local e trazer alguns MindSets do Vale para o Minha Visita.

Para quem ainda não conhece, o Minha Visita é uma solução focada na Gestão de Equipes Externas de Vendas. Através do Portal Administrativo, o Gestor de Vendas, tem acesso a relatórios e as informações enviadas pelos vendedores durante as visitas realizadas em tempo real. Já o vendedor, acessa a solução por meio do Aplicativo, que em apenas 3 toques ele realizada a visita no cliente.

Em nossa jornada de 10 dias no Vale do Silício, visitamos várias Startups aceleradoras e conversamos com investidores do Vale.  Afinal, nada melhor do que negociar com os Americanos para entender mais da sua simplicidade e objetividade.

Aprendemos que o MindSet, Atitude Mental, pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua empresa e por isso destacamos aqui alguns pontos importantes que farão a diferença na sua Startup ou empresa tradicional.

  • Errar é Bonito:

No Brasil nos acostumamos que errar é feio e sinônimo de fracasso. No Vale, vimos que o que importa é tentar sempre acertar e não cometer o mesmo erro e claro, sempre seguir em frente.


Conhecemos um Egípcio que já tinha levado sua ideia de Startup para mais de 40 investidores e apenas um tinha se interessado na sua ideia. Ele estava firme e convicto de que em algum momento sua ideia iria decolar. Se fosse aqui no Brasil seria visto como um fracassado.

  • Uma ideia não vale nada:

Sua ideia sem ação não vale nada e com certeza umas 200 pessoas já pensaram no que você tem em mente. A Capacidade de execução é que faz a diferença.

  • As pessoas investem no Jóquei e não no cavalo:

Você pode ter um ótimo produto ou serviço nas mãos, porém os investidores investem na pessoa que vai executar. Eles querem saber quem vai ser o ponta de lança, o goleador que vai fazer o projeto andar para frente e Tracionar a sua Startup.

  • Entregue o MVP.

O MVP ou Mínimo Produto Viável é a sua ideia materializada, não se preocupe se ele não esta ainda 100%. Seu produto ou serviço sempre estará em processo de melhoria, o importante é você entregar o mínimo e depois vá aperfeiçoando.

  • Simples e Intuitivo:

Seu serviço ou produto deve ser simples e intuitivo, se precisar de muita explicação para ser utilizado não vai funcionar. Pense que a sua avó deve entender o que você está ofertando e o problema que esta solucionando. Se estiver complicado o usuário descarta imediatamente.

 

E Você tem mais alguma dica para impulsionar seu negocio?

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