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Gestão de Clientes: Você tem uma?

Em rotinas tão agitadas e corridas que vivemos hoje, é difícil se preocupar em fazer a gestão de clientes de forma efetiva e simples. Afinal, sempre ficamos adiando a tarefa de acompanhar o funil de vendas e demais etapas, não é mesmo?

E apesar de não dispensar tempo e atenção para realizar essa gestão, precisamos compreender os benefícios que realizar o gerenciamento de clientes traz para a nossa produtividade e principalmente para o faturamento da nossa empresa.

Sendo peça fundamental para muitos processos e para o aumento de produtividade do nosso dia-a-dia é preciso contar com um processo definido e estruturado da empresa para o bom desenvolvimento dessa gestão.

Então hoje vamos ajudar você a criar e gerenciar os seus clientes da forma mais efetiva. Você sabe como fazer a Gestão da sua Base de clientes? Sabe quais informações precisa? Vamos lá!

 

Informações de clientes

Tenha informações de contato, endereço, telefones, e-mail e cadastre todas essas informações da forma que fique mais visual possível.

Conhecer o perfil do seu cliente

Saiba quem é o seu cliente.  Conheça o perfil do seu público alvo é fundamental para você não perder tempo na rua e essas informações, ajudará você ter um retorno ainda maior nas suas vendas, assim conseguirá focar nos prospects que são realmente o seu público alvo.


 

Funil de vendas

Conhecer da primeira a ultima etapa o seu funil de vendas faz toda a diferença na hora de prospectar. Ter o domínio do seu funil de vendas e identificar onde e quando o seu prospect vai mudar de posição, é crucial para você abordar no tempo certo.

Também para saber qual a melhor maneira de abordar o seu cliente, formas de contato, o que falar e quando falar, são atitude que ajudam você a vender mais.

Não investir em pós-venda

Eis um dos maiores erros: Não investir no seu Pós-Venda.

Além de ser extremamente importante investir em prospectar é fundamental investir na Retenção dos clientes conquistados.  Você dispensa tempo, energia e dinheiro para conquistar o novo cliente e perder ele por não dar atenção ao Pós-venda, é falha no processo. Então, pense no seu pós-venda.

Tudo é questão de tempo

Falar com o cliente no tempo certo é essencial para fechar um negócio, além de um atendimento extremamente bom, você precisa saber como abordar ele.  Outro ponto importante também é não deixar o seu cliente esperando por um retorno durando muito tempo, afinal, ninguém gosta de ser esquecido ou se sentir pressionado. Se você quiser saber mais sobre como abordar o seu cliente, clica aqui nesse link.

Outra forma de você realizar a Gestão de Clientes e conhecer o funil de vendas de cada um deles, é utilizando o Minha Visita. Diretamente no Aplicativo, o vendedor realiza tudo de forma rápida, prática e ágil, sem perder tempo na rua. Assista ao vídeo e veja como funciona.

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