relatorio-de-visita

#Como driblar a ansiedade na hora das vendas?

Quando vamos negociar sempre ficamos ansiosos ou com receio de que o que vamos fazer está certo ou errado e aquela insegurança aparece, não é mesmo? Então, vamos te ajudar a deixar essa insegurança e ansiedade de lado!

A ansiedade pode ser considerada um dos grandes males do século e por causa dela somos incentivados a falar demais, antes da hora e entregar o jogo logo de inicio numa negociação. Pense que estas situações não são um privilégio da sua equipe de vendas, pois nós brasileiros sofremos desse mal.

ansiedade-nas-vendas

Observe numa fila de açougue ou outro local, sempre aparece alguém que corta a fila somente para perguntar se tem determinado produto, pois a ansiedade impede da pessoa esperar sua vez.

No trânsito as pessoas querem ocupar aquele espaço mínimo para ultrapassar, pois a ansiedade de chegar na reunião em tempo fala mais alto. Então, porque não sai mais cedo?

Já nas vendas uma situação muito comum pode ser percebida quando o vendedor já sai entregando seu melhor preço, mesmo antes do comprador se pronunciar. Estes equívocos acontecem frequentemente e aqui vai uma dica que pode ajudar a controlar a ansiedade nestes momentos.

Antes de entrar no cliente pare e faça um exercício de respiração com o seu diafragma. Não respire com os pulmões, mas sim com o diafragma. Quem já fez aula de canto ou Yoga sabe do que estou falando.

A respiração diafragmática ou respiração profunda é chamada assim porque expande o diafragma e leva o ar rico em oxigênio até o abdômen. É através dessa técnica que se consegue aumentar significantemente a capacidade volumétrica dos pulmões em mais do dobro.


Isto impacta em relaxamento e vai fazer você ficar mais tranquilo e controlar a ansiedade na hora de negociar.

Lembre-se que seu negociador percebe quando você está ansioso e tenta tirar vantagem disso, deixe o seu preço na reserva para ser utilizado durante a negociação. Se você entregar seu melhor preço de inicio poderá perder a negociação, pois seu comprador gosta de ter aquela vantagem.

E você como lida com a ansiedade, tem alguma dica?

Conheça nossos planos e baixe agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *