#como você pode se diferenciar da concorrência com a sua Equipe Externa

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Além de um bom produto, você precisa ter um método de vendas eficiente. Muitas vezes, a equipe externa,  está despreparada para falar com o cliente e por isso a venda não se concretiza.

Existem muitos métodos no mercado, mas o que você vai ver aqui é um passo a passo de um dos cursos mais completos em MBA de Gestão de Vendas, promovido pela UNISINOS, melhor instituição de ensino privado do país.

Para resolver o seu problema, vamos exemplificar em 3 passos para você e sua equipe vender cada vez mais:

#Primeiro passo

Identificar a DOR do seu cliente: saber o que realmente ele precisa para aumentar as vendas, além de um produto ou serviço diferenciado. A DOR pode estar relacionada à logística, entrega rápida, confiança ou imagem da empresa, por exemplo.

#Segundo passo

Mostre seus diferenciais: Se o cliente tem uma DOR, o seu produto ou serviço deve ser um remédio para ele. Se o que você vende não tem relevância ou a concorrência tem igual, pare e pense como você pode se diferenciar da concorrência.

#Terceiro passo

Prove que seu remédio funciona: tenha sempre na mão um case de sucesso de seu produto ou serviço.

Pode ser com depoimentos de clientes, imagens do seu produto usado pelo cliente ou os resultados que seu produto ou serviço proporcionaram.

Simples assim!

 

Agora, pense que o que você vende deve ser TOP:

Terapêutico: Para a dor do cliente.

Original: Uma característica diferente dos outros competidores

Provável: Você prova de uma maneira que o cliente não tem como duvidar do que você está falando.

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Por Alexandre Martins,

Professor do MBA Gestão de Vendas da Unisinos RS e Co fundador do App Minha Visita 

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