relatorio-de-visita

#4 Passos para uma negociação de Sucesso

Negociar é uma habilidade que já nasce em nós. Desde pequenos negociamos com o pai, mãe ou irmão aquilo que queremos, não é mesmo?  Mas na vida profissional, ganha fim mais complexo.

Para ajudar você a negociar separamos 4 passos para você utilizar na hora da negociação.

1 – Diagnosticar qual a dor do seu cliente 

Peça para o seu cliente falar sobre a sua empresa: ramo de negócio, segmentação, falar dos clientes dele para você e, como vendedor, você precisa compreender qual a dor dele naquele momento. A DOR não é aquela física que aparece a primeira vista, a DOR ela tem relação direta com o “REMÉDIO” que você esta vendendo, o seu produto. A “DOR” pode estar relacionada a status, atendimento, conforto, relacionamentos ou confiança.

2- Mostre seus diferenciais 

Agora que você entendeu a dor do seu cliente mostre para ele os diferenciais do seu produto ou serviço. Qual seu diferencial?

3- Revele os Ganhos 

Deixe claro o que ele irá ganhar. Mostre gráficos, depoimentos, números ou planilhas, o que o seu cliente irá ganhar trabalhando com você. Lembre-se: “Não existe almoço grátis”, como dizia Milton Friedman.


4 – Prove que funciona 

Utilize embasamentos concretos para falar sobre o seu negócio para o seu cliente. Separe depoimentos de um cliente, indicadores de produtividade e mostre para ele. Assim, a sua palavra, terá ainda mais força para conquistar o cliente.

 

Agora que você já conhece os 4 passos que irão ajudar você a negociar melhor com os seus clientes, já pensou em como vai medir a sua produtividade?  Então, comece a testar agora mesmo a nossa ferramenta e além de vender mais, veja a sua produtividade aumentar e quem diz isso, é o Gerente Comercial da Temp Clean. 

Confira aqui o depoimento dele!

 

Conheça nossos planos e baixe agora mesmo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *