#5 dicas de Como Melhorar os Resultados em Vendas

Não existem milagres em vendas, ou sua equipe se dedica e executa um plano de ação ou vai ser muito difícil chegar nos resultados desejados.

Costumamos dizer que não existe uma resposta certa para aumentar as vendas, mas um conjunto de fatores que fazem uma equipe de vendas terem mais sucesso. Aqui vamos listar algum destes fatores que poderão ajudar a você, gestor, ter mais resultado com sua equipe.

1- Mapeamento do mercado. Ter áreas geográficas bem definidas. Conhecer a região que sua equipe de vendas atua é de extrema importância para o resultado no final do mês. Sabendo qual região é atendida e por qual vendedor, você, gestor, consegue identificar em qual região o seu produto é mais vendido. Analisando essa informação, você gestor, pode direcionar a força de vendas para as regiões estratégicas e potencializar o resultados em vendas.

2- Capacitar sua equipe de vendas. Tenha em mente que Equipes treinadas vendem muito mais. Identifique os pontos onde os seus vendedores não são tão bons e ajude-os a melhorar nesses pontos. Workshops, Palestras e também textos em portais de vendas, como esse, são ótimos para inspirar o seu vendedor.

3- Focar nos principais indicadores. Numero de visitas por dia, ticket médio, venda agregada e venda complementar são alguns dos indicadores importantes. Faça uma analise como estão as vendas realizadas e o que deve fazer para melhorar. A equipe precisar ter em mente o que realmente importa para a empresa.

4- Feedback para sua equipe. Não adianta só cobrar e não dar feedbacks, não é mesmo? As pessoas precisam saber como está a sua produtividade, se precisam de ajuda em algum fator e ainda, conhecer os seus pontos de melhorias. Pense e identifique a melhor forma maneira de dar o feedback para a sua equipe e coloque isso em prática.

5- Produto. E claro, não adianta ter uma equipe focada, metas definidas e não ter um produto bom. A sua Equipe de Vendas precisa conhecer toda a sua solução e as formas que podem ser utilizadas. Garante que sua equipe tenha o conhecimento alinhado sobre o que estão vendendo. Peça para sua equipe apresentar o produto para você, assim você elimina ruídos na comunicação.

Agora que você já sabe como aumentar as suas vendas, você sabe como fazer o controle delas? Nós temos uma dica que vai ajudar você nisso também! Nós fizemos um relatório de visitas, onde os seus vendedores podem apontar tudo que aconteceu durante a negociação ou visita realizada. Ficou interessado? É só clicar aqui embaixo.

Conheça nossa solução e aumente a produtividade agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *