#Como melhorar a produtividade de sua equipe de vendas

A produtividade da força de vendas é um tema cada vez mais recorrente entre empresas atentas aos desafios do mercado atual. Empreendedores dos mais diversos setores e segmentos já compreendem que as relações com o consumidor não podem ser gerenciadas como antigamente e que resultados financeiros dependem de técnicas que atuem diretamente no aumento da produtividade da equipe de vendas.

Entretanto, gerir uma equipe de vendas não é tarefa fácil. Cada vendedor tem um perfil diferente e talvez não exista uma receita de bolo que faça vender mais. Entretanto, existem alguns procedimentos que podem ser tomados para melhorar o rendimento do seu time.

metas# Estabeleça metas

Seja ágil na sua definição de metas para o trimestre. Dentro delas, quebre o trabalho em pequenos pedaços que possam serem facilmente atribuídos e gerenciados em seguida. Se você jogar o teto das metas muito  alto, pode acabar frustrando os vendedores, já que eles dificilmente conseguiram atingi-la

 

comunicacao#Comunique-se

Forneça aos membros da sua equipe informações básicas e a visão estratégica por trás de cada projeto. Funcionários bem informados ficam mais motivados e se sentem mais envolvidos com os objetivos da empresa. Todo mundo na equipe deve saber qual é o alvo no qual estão atirando e como eles vão ajudar a equipe a chegar à linha de chegada.

 

feedback#Feedbacks frequentes

Reconheça imediatamente e publicamente as realizações dos membros da equipe. Por outro lado, não deixe de abordar questões ou áreas que precisam ser melhoradas e faça isso em particular, se for necessário, sem perder tempo.

 

celular#Forneça ferramentas

Esta é basicamente a regra fundamental para qualquer gestor. Se você quiser tirar o máximo proveito de sua equipe invista em ferramentas adequadas. Implante soluções intuitivas que ajudem os  usuários a reduzirem horas manuais e melhorem a precisão na identificação de formas para vender mais.

 

relatorios#Otimize relatórios

Você contratou pessoas inteligentes e talentosas, aptas a fazer o trabalho. Agora deixe-as fazê-lo. Para isso, elas precisam de tempo para se concentrar no trabalho a ser feito e dar bons resultados aos relatórios. Gastar menos de 5% do seu dia na produção de relatórios é a métrica ideal para ter um controle da sua equipe.

minha-visita#MinhaVisita

Uma forma de aplicar efetivamente todas essas premissas é implantar o aplicativo Minha Visita na sua empresa. Com ele é possível fazer os check-ins de visitas e emitir feedbacks efetivos baseados nos relatórios de desempenho da sua equipe. Utilizando o Minha Visita, o vendedor tem mais tempo para se programar, tendo o controle das visitas futuras com a ferramenta agenda. Logo, sua equipe estará quebrando todas as metas de produtividade!

 

Baixe agora mesmo!

waze-googleplay download

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *