As 5 leis dos empreendedores em vendas

A venda é um dos componentes decisivos para o sucesso de um novo negócio. Nesse sentido todo empreendedor tem de ter clareza a respeito da sua estratégia, seu canal de vendas e suas prioridades. Veja abaixo 5 leis que podem ajudar você a ter ótimos resultados de vendas em seu negócio.

A Lei da Reciprocidade
Quando você faz algo por alguém, este alguém se sente quase que na obrigação de lhe retribuir com algo também. Comece a pensar em sutilezas que você possa fazer pelo seu cliente e verifique o resultado desta estratégia.

A Lei de Maslow
O psicólogo Abraham Maslow classificou as necessidades dos seres humanos em grupos e elaborou uma forma  de motivar pessoas acessando estas áreas chaves do comportamento humano. Procure identificar quais são as necessidades dos seus clientes e venda mais. Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

A Lei do Rapport
“Rapport” é uma palavra de origem francesa muito utilizada na programação neuro linguística.  Ele se refere a criar um contexto de semelhança com o nosso cliente e usufruir desta condição de proximidade.

A Lei de Paretto
Paretto foi o homem que através de uma pesquisa identificou que na maioria absoluta dos processos, 20% dos seus clientes respondem por 80% dos seus resultados e com esta informação, você pode elaborar estratégias de manutenção nestes 20% e de crescimento sequencial nos outros 80%.

A Lei da Comparação
Nosso cérebro atua na maior parte do tempo por comparação e nossas decisões sempre costumam considerar a melhor opção disponível no momento, portanto, se você elaborar uma estratégia eficaz de comparação que permita levar o seu cliente a conclusão de que a opção oferecida por você é a melhor disponível naquele momento, isto é venda certa.

Fonte: Saiadolugar.com.br

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