#5 informações essenciais para gerenciar a sua equipe de vendas.

Está procurando ferramentas para  aumentar a produtividade da sua equipe externa? Nós vamos te ajudar nisso! Aqui você irá encontrar algumas informações essenciais para fazer o gerenciamento da sua equipe de vendas. Vamos lá!
equipe-vendas-minha-visita

 

  1. Quantidade de visitas: Saber quantas visitas o seu time de vendas externas realiza durante o mês ou quem sabe, diariamente, é uma indicador essencial no gerenciamento da sua força de vendas. Afinal, assim você consegue saber como está a produtividade de cada vendedor e além disso, quais clientes foram visitados no periodo trabalhado.
  1. Atividades do vendedor: Além de acompanhar tudo que está acontecendo com o seu time, você também precisa ter estatísticas sobre os Status de cada visita realizada. Por exemplo: se ela foi vendida, não vendida, em negociação e cancelado, esse é um indicador muito importante para a sua gestão.
  1. Carteira de Clientes: Conhecer os seus clientes e saber quem os seus vendedores estão atendendo é fundamental. Algumas informações básicas que você precisa  saber para ter gerenciamento: Nome, CNPJ, Endereço, E-mail e Telefone de Contato.  Ter essas informações sobre os seus clientes é essencial para a sua gestão!
  1. Produtos mais vendidos: Identificar quais os produtos do seu Mix estão sendo mais vendidos, em qual região e qual o valor total da sua venda  por produto, são informações essenciais para acompanhar o desenvolvimento do seu time. Assim, você consegue identificar o que está sendo mais aceito pelo Mercado, como está a produtividade e a efetividade da sua equipe externa.
  1. Concorrência: Acompanhar a sua concorrência e saber quais movimentos que eles estão fazendo dentro do Mercado é importantíssimo para entender o Mercado, não é mesmo? Ou até mesmo, fazer aquele Benchmarks.

Ah, uma última dica, todas essas informações,  você consegue ter acesso com o Minha Visita, um software onde você acompanha e faz coleta dessas informações valiosíssimas  que você precisa para aumentar a produtividade! Que tal começar a testar a solução  e assim, melhorar ainda mais a sua gestão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *