#5 habilidades que os Gestores Comerciais precisam dominar

Ser um Gestor de Vendas não é tarefa fácil. Gerenciar uma equipe exige alguns comportamentos que diferenciam os grandes gestores. Por isso vamos elencar aqui 5 habilidades que todo o excelente gestor precisa ter para engajar uma equipe de vendas.

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  1. Respeito – Precisamos tratar os nossos colegas com o máximo de respeito, seja ele um líder ou não,o tio da portaria ou a tia da cozinha. Independentemente de qualquer status ou posição, todos nós somos seres humanos, pais, mães e chefes de família, que merecem respeito e atenção. Se você quiser perceber como sua equipe trata as pessoas , convide-os para jantar e veja como seu vendedor trata o garçon, se ele tratar bem, meio caminho andado, se ele tratar mal, cuide que este comportamento poderá ser replicado no dia a dia dele.
  2. Liderança pelo exemplo – Sabe aquele velho ditado “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço?” Vemos muitos “líderes” perderem a confiança e a admiração dos seus liderados justamente por pecarem no quesito atitude, ou seja, o discurso e a prática são completamente diferentes. Usam “dois pesos e duas medidas”. Então, faça ao contrário, seja o exemplo que os seus colaboradores queiram ver.
  3. Humildade – A capacidade de reconhecer limitações e erros é o grande diferencial para um grande gestor. Verdadeiros líderes sabem que servem ao invés de serem servidos. Líderes humildes utilizam seu poder para empoderar outras pessoas.
  4. Motivação – Cabe ao líder entender o que motiva cada um de seus liderados individualmente. Sabemos que atrás de cada profissional há um ser humano com suas idiossincrasias. É importante que o líder entenda o que motiva cada indivíduo dentro de sua organização e proporcione as condições necessárias, para atingir seus objetivos profissionais. Falando nisso, nós fizemos um texto falando sobre a Pirâmide de Maslow, você conhece? Ela fala sobre as necessidades do ser humanos e como entender elas. Para ler, é só clicar aqui!
  5. Visão EstratégicaEntender o cenário atual da empresa, área de atuação, mercado e quais são os concorrentes até mesmo os mais desafiadores, é o ponto de partida para a liderança. Liderar é alcançar resultados, porém indicadores devem ser monitorados e controlados para assegurar o cumprimento dos objetivos.

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