relatorio-de-visita

#4 Técnicas para Negociar Melhor

Negociar é uma habilidade que já nasce em nós. Desde pequenos negociamos com o pai, mãe ou irmão aquilo que queremos, não é mesmo?  Mas na vida profissional, ganha fim mais complexo.

Mas infelizmente, nem todos os vendedores conseguem desenvolver a arte de negociar, não é mesmo? E hoje queremos te ajudar!

Negociar é um conjunto de técnicas que irão ajudar você a chegar ao seu objetivo, seja ele vender mais ou prospectar mais, mas lembre-se, negociar não é sobre tirar proveito durante uma negociação e sim, encontrar um ponto da negociação onde as duas partes saiam ganhando. Lembre-se da negociação do ganha-ganha.

Negociar não é baixar valor para conquistar o cliente, ao contrário, com essa atitude, você baixa a margem da empresa.

A melhor maneira de construir a proposta de valor para o seu prospect, é mostrando os benefícios que o seu produto vai trazer para ele.

Agora vamos às técnicas de negociação que separamos para você.

1 – Seja um Bom ouvinte: Pare, Olhe e Escute.

Pense que além de ser seu prospect, você precisa estabelecer uma conexão com ele e essa aproximação é fundamental para o sucesso da sua negociação.

Saiba ouvir quando o seu cliente estiver falando, mantenha contato visual e além disso, entenda qual é o problema dele.

2- Compreenda qual a dor do seu Prospect

Peça para o seu prospect falar sobre a sua empresa: ramo de negócio, segmentação, falar dos clientes dele para você e, como vendedor, você precisa compreender qual a dor dele naquele momento.

Tenha em mente que A DOR não é aquela física que se sente. A DOR ela tem relação direta com o “REMÉDIO” que se toma, e o remédio para o seu prospect é o que você está vendendo, o seu produto.


3- Argumente com Números

Utilize argumentos concretos para falar sobre o seu negócio para o seu prospect. Separe depoimentos de clientes, indicadores de produtividade e mostre para ele. Assim, a sua palavra terá ainda mais força para conquistar ele.

4- Demonstre as Vantagens

Agora que você entendeu a dor do seu cliente e já mostrou que a sua solução funciona, fale sobre como o seu produto ajuda ele a superar essa dor, deixe claro como ele será ajudado.

Agora que você já conhece essas técnicas para negociar melhor com os seus prospect, já pensou em como vai fazer o acompanhamento das visitas que você está realizando?  Então, nós fizemos um material que sem dúvida irá ajudar você no controle das suas visitas. É só clicar aqui nesse link e fazer o download.

 

 

Conheça nossa solução e aumente a produtividade agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *