relatorio-de-visita

3 dicas infalíveis de como lidar com objeções de vendas

A sua equipe de vendas enfrenta com frequência as objeções dos clientes e não sabem como lidar com essa situação ou como reverter esse cliente para em venda no final do mês?

Vamos te dar algumas dicas de como contornar essa situação. A sua equipe comercial encontra dificuldades quando o cliente fala: “Está Caro!” e o vendedor não sabe muito bem como reverter à situação, esse texto é para você!

Você sabia que 75% dos vendedores desistem logo após a primeira objeção? E além disso, muitas vezes demoramos para perceber que as objeções, na maioria das vezes, são aliadas das empresas e é onde você descobre o que falta para fechar uma venda e até mesmo como aprimorar o seu processo de vendas para negociações futuras. Driblar essa grande dificuldade é o desafio de muitos vendedores.

Então, vamos às dicas!

Dica 1: Objeção se amortece!

Não use o, mas, use uma frase de ligação e conte uma historia. Use a Lógica! O Cérebro Reptiliano do seu cliente não gosta de ser contrariado.

Um exemplo, o seu cliente fala:“Está caro!”
Vendedor: Sabe, eu te entendo! Se eu estivesse no seu lugar também ficaria em dúvida. Porém, deixa eu te contar que o meu cliente aqui de Porto Alegre que também tinha essa mesma opinião. Hoje ele aumentou as vendas do seu mix de produto. em 30%, isso só no mês passado. No inicio do trabalho ele também estava receoso mas agora aumentou em mais de 30% as suas vendas.


Dica 2: Conte um Case de Sucesso

Não fale apenas sobre as funcionalidades da solução ou produto que você vende. Fale sobre benefícios, o que o cliente irá ganhar usando o que você está ofertando. Mostre gráficos, depoimentos, crie valor tangível para o seu cliente!

Dica 3 : Termine com uma metáfora.

Metáfora é uma figura de linguagem, Quer dizer que é utilizado por quem fala para melhorar a expressividade de um texto literário.

Um exemplo: “O barato pode sair caro”.

E claro, responda o seu cliente com delicadeza e cautela, nesse momento de decisão é preciso redobrar a atenção com ele.

E então, o que achou das três dicas práticas de como lidar com objeções de vendas? Lembre-se de que a experiência de cada vendedor sempre traz outras e, além disso, estudar técnicas de vendas nunca é demais. Por isso, saiba mais sobre O Poder do Storytelling. 

Se você quiser saber mais sobre esse tema, confere esse vídeo aqui embaixo

Usando o Minha Visita para acompanhar o seu processo de vendas, você vai ver como vai ficar muito mais simples. Cadastre-se gratuitamente clicando aqui.

Conheça nossa solução e aumente a produtividade agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *