#3 dicas de como lidar com Objeções de Vendas

Na sua equipe de vendas, os seus colaboradores enfrentam com frequência as objeções dos clientes e não sabem como lidar com essa situação? Ou como reverter esse cliente para uma venda positiva no final do mês? Então, nós vamos te dar algumas dicas de como contornar isso!

Sem dúvidas a sua equipe comercial já encontrou dificuldades quando o cliente fala: “Está Caro!” e o vendedor não sabe muito bem como reverter a situação. Aqui apresentaremos uma ferramenta fundamental para a equipe comercial.

Dica 1: Objeção se amortece primeiro, não use: mas, use uma frase de ligação e conte uma história.

Use a Lógica! O Cérebro Reptiliano do seu cliente não gosta de ser contrariado.Por exemplo:

Cliente fala: “Está caro!”

Vendedor: Sabe, eu te entendo! Se eu estivesse no seu lugar também ficaria em dúvida. Porém, deixa eu te contar o que aconteceu com o meu cliente aqui de Porto Alegre que também tinha essa mesma opinião. Hoje ele aumentou as vendas do seu mix de produto em 30%, isso só no mês passado.


Dica 2 : Você sabia que existe lado positivo de quem reclama?

Ele está louco pra comprar, o cliente só reclama daquilo que ele quer comprar. Os seus clientes sabem que o barato sai caro e seus clientes merecem qualidade. Responda o seu cliente com delicadeza e cautela, nesse momento é preciso redobrar a atenção com ele.

Dica 3: Saliente os pontos positivos usando histórias.

Não fale apenas sobre as funcionalidades da solução ou produto que você vende. Fale sobre benefícios, o que o cliente irá ganhar usando o que você está ofertando. Crie valor tangível para o seu cliente!

Muitas vezes demoramos para perceber que as objeções, na maioria das vezes, são aliadas das empresas e é onde você descobre o que falta para fechar uma venda e até mesmo como aprimorar o seu processo de vendas para negociações futuras. Driblar essa grande dificuldade é o desafio de muitos vendedores.

 

 

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