relatorio-de-visita

#3 características do Péssimo Vendedor

O mundo das vendas é dinâmico e rápido, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. E não só em vendas, mas como em qualquer outro ramo, precisamos profissionais capacitados na linha da frente.

Contratar uma colaborador que não tem perfil capacitado para a vaga, pode gerar em perca de verba e disposição.

O jeitinho brasileiro gerou um modelo de que todo vendedor é “malandro” e, infelizmente, não conseguimos nos desprender completamente dessa crença, além do mais, que sempre existem perfis de colaboradores que ninguém quer ter dentro da sua empresa.

Vamos às características:

  1. Não tem sonhos

Ele não quer comprar um carro, não quer trocar de casa, não quer fazer uma viagem, ele não tem sonhos e quando uma pessoa não tem sonhos fica muito difícil engajar ela. E você como líder tem a obrigação de saber os sonhos da sua equipe de vendas. Porque se você sabe os sonhos, o que a pessoa quer conquistar, você consegue fazer com que através do trabalho, ela consiga chegar nesse sonho.


 

  1. Não tem planejamento

Uma característica do péssimo vendedor, é que ele não planeja. Todo dia é o mesmo dia. Ele vai levando a vida do jeito que dá. É igual a musica do Zeca pagodinho: deixa a vida me levar, vida leva eu.” Assim, não chega a lugar nenhum.

  1. Ele não cumpre as metas

Cumprir metas? Para o péssimo vendedor, isso é bem difícil! Para ele a meta é sempre muito alta, por culpa da empresa ou do mercado, ele não está engajado em cumprir as metas. Bater metas para ele ou não, tanto faz.

Se você ainda preferir, em nosso canal do Youtube você pode conferir essas e outras dicas sobre Vendas, Produtividade e Gestão! É só clicar aqui neste link  e se cadastrar para receber os novos vídeos!

Agora que você conhece as 3 características do Péssimo vendedor, já pensou em como engajar ele? E ainda, em como acompanhar a produtividade dele?

Se você quiser ver este conteúdo em vídeo, é só assistir ele aqui embaixo:

Se você gostou desse conteúdo, se cadastra aqui do lado e continue recebendo os nossos materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *